quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ABORTO ( reformatado )

RELATO IMPORTANTE ABAIXO SOBRE O ABORTO...

O aborto pode causar dor em fetos ainda pouco desenvolvidos, acreditam pesquisadores do Hospital Chelsea, em Londres. Segundo a responsável pela pesquisa, Vivette Glover, fetos podem ser capazes de sentir dor já a partir da décima-sétima semana de gestação. Por isso, diz ela, médicos britânicos estão estudando a possibilidade de anestesiar o feto durante intervenções para interrupção da gravidez.
O estudo contraria a versão da entidade que reúne obstetras e ginecologistas do Reino Unido, o Royal College of Obstretics and Gynacologists. Para a organização, só há dor depois de 26 semanas.

http://www.webciencia.com/01_aborto.htm

Tema polêmico que foi debatido pelos candidatos à Presidência, Dilma Roussef ( PT ) e José Serra ( PSDB ).
Sou terminantemente contra o aborto, exceto nos casos que são legalizados pela nossa Constituição como risco de vida à mãe do feto, caso de estupro e do nascimento da criança com problemas físicos graves.
As informações, hoje em dia,estão ao alcance de todos, até mesmo nos lugares mais periféricos, não é de se admitir que não se conheçam meios eficazes de evitar uma gravidez indesejada.
Adolescentes " descobrindo " o sexo, sem saber que podem haver consequências de seus atos, não podem se esconder atrás do " eu não sabia ", e ainda posso mencionar o despreparo dos pais da atualidade, que agem como se fossem " iguais " a seus filhos.
A maioria das pessoas, tanto as mulheres (geralmente muito jovens), como os homens, deixam as coisas acontecerem por pura acomodação.

Na primeira imagem observe o desenvolvimento nas primeiras 16 semanas. Se não pode ser considerado " VIDA " então eu preciso voltar para a escola, sobretudo " reassistir " as aulas de Biologia.



 Na imagem acima, o bebê mostra a quem está de fora, em imagens de grande nitidez, suas expressões faciais com um pouco mais de 4 meses.
Os artigos 124 a 128 do Código Penal brasileiro prevêem o aborto como crime, mas com duas exceções advindas de situações: quando a gravidez oferece risco de morte para a mãe (aborto necessário) e em caso de gravidez derivada de um estupro (aborto humanitário). Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, no Brasil, 31% das gravidezes terminam em abortamento, de modo que, a cada ano, ocorrem cerca de 1,4 milhão de abortamentos espontâneos e inseguros, com uma taxa de 3,7 abortos para 100 mulheres entre 15 e 49 anos, fazendo desta prática a quarta causa de óbito materno no país. 



Na foto acima vemos um aborto feito por " curretagem ". Para fazer uma curretagem, o médico, depois de alargar a entrada do útero da paciente, introduz dentro dela uma foice em forma de uma pequena colher situada no final de um cabo muito longo, que é a chamada cureta. Usando sua forma especial de colher, o aborteiro vai cortando os pedaços do bebê até retirá-los um a um de dentro do útero. É cortada e retirada também a placenta, e a paciente não  vê o que está sendo feito. " O médico o sabe e muito bem ".

Retratei uma de outras formas de aborto. Minha intenção não é causar  sensacionalismo, até porque sou contra tal forma de expressão. Mas, grandes mudanças, em certos momentos, necessitam acontecer a base de um forte estímulo. A imagem mostrada acima pode não causar a tal mudança que citei, só quero tornar a foto visível para trazer a meditação o pensamento, a reflexão. 
O povo padece por falta de conhecimento e instrução, bombas são lançadas, guerras são travadas, o homem se destrói porque ignora o conhecimento.
Ouço de muitos " pra quê fazer Faculdade? ". O conhecimento liberta, e libertaria muitas dessas mães leigas, sem instrução, de atitudes macabras como essas.


E TENHO DITO!!!!!!

Um comentário:

  1. Impressionante... aborto é um ato desumano! parabéns pelo blog... adorei muito legal! ;)

    ResponderExcluir